skip to Main Content

Unidades de saúde, centros comerciais, praças e vias de grande circulação do município de Ubatã passam por processos de limpeza e desinfecção nos próximos dias, com o objetivo de combater o novo coronavírus. O município não registrou nenhum caso confirmado da doença, mas monitora 01 paciente sob suspeita.

Segundo informações da Prefeitura de Ubatã, os trabalhos estão sendo desenvolvidos em parceria entre as secretarias de Saúde e de Infraestrutura, Departamento de Limpeza Pública. As equipes que realizam a limpeza e desinfecção trabalham com todos os materiais de segurança, como máscaras e roupas protetoras.

Os espaços estratégicos recebem uma limpeza especial com jatos de água de caminhões pipa da administração municipal. Além disso, são utilizados produtos apropriados, como cloro, hipoclorito e um reagente para uma maior higienização e desinfecção desses locais. Os serviços são realizados no período noturno.

Ainda de acordo com a gestão municipal, os dois caminhões pipa foram cedidos pela Atlantic Nickel e pela Prefeitura de Ibirapitanga. A Prefeitura de Ubatã forneceu a equipe e os insumos e ficou responsável também por higienizar o distrito de Camamuzinho. A gestão municipal estuda ainda realizar a dispensa de licitação para contratar mais um caminhão pipa para auxiliar nos serviços. (Ubatã Notícias)

Back To Top