skip to Main Content

A Secretaria Municipal de Saúde de Itagibá, divulgou na noite dessa sexta-feira (27), uma nota informando mais detalhes sobre a paciente diagnosticada com o novo coronavírus.  A idosa, moradora do distrito do Japomirim, ao lado da cidade de Ipiaú, tem 70 anos e deu entrada no Hospital Geral de Ipiaú no último dia 16 de março, com sintomas de infarto.

Durante o internamento apresentou sinais de febre e por medidas de precaução foi feita coleta de material da idosa para exame de coronavírus. Segundo a Secretaria de Saúde de Itagibá, a paciente está sendo transferida para o Hospital Couto Maia em Salvador, referência no tratamento do Covid-19.

Diante da confirmação, a Vigilância Epidemiológica do município realizou o bloqueio da casa onde vive a paciente e colocou todos os moradores em isolamento, sendo orientados, pelos profissionais de Saúde, sobre as medidas de precaução. A Secretaria de Saúde explicou que todas as medidas emergenciais e de profilaxia estão sendo tomadas e solicitou que todos os moradores de Itagibá permaneçam em casa e que só saiam às ruas em caso de extrema necessidade. (Giro Ipiaú)

Back To Top