skip to Main Content

O governador Rui Costa anunciou, nesta sexta-feira (27), durante uma live nas redes sociais, no programa Papo Correria, que irá utilizar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipiaú para funcionar para atender pacientes com suspeitas do novo coronavírus, conforme adiantado pela nossa reportagem na última quarta-feira (ver aqui).

“Falei hoje pela manhã com a prefeita de Ipiaú, estamos abrindo a UPA de Ipiaú para ser referência”, comentou o governador. Além da UPA de Ipiaú, outras 15 serão usadas no combate ao covid-19. Nao foi informada uma data de previsão para abertura e início de atendimentos.

Segundo informou o Secretário de Saúde do Estado, Fábio Villas Boas, “a ideia é que as UPAs façam a classificação, realizem o manejo clínico, estabilizem o paciente e façam a regulação para unidades de referência secundária ou terciária”. Na manhã dessa sexta-feira (27), nossa reportagem percebem alguns trabalhadores nas dependências internas da UPA. A prefeitura ainda não se pronunciou sobre o anúncio. (Giro Ipiaú)

 

(Giro Ipiaú)

Back To Top