skip to Main Content
A nutricionista Adriana Nascimento Santos deu ótimas de dicas de alimentação saudável

Cuidar das pessoas é estar atento, oferecer pequenos gestos de apoio, é entender e tentar ajudar a suprir necessidades e anseios. É ser aquele ombro amigo, é o ouvir com atenção. Desde o início da pandemia, nosso olhar tem se voltado para ações que nos fazem seguir firmes e unidos neste momento de grande desafio, tendo como lema “Juntos somos mais fortes no combate ao coronavírus”. Mas para estar juntos, precisamos nos separar e muitos colegas foram afastados da rotina diária por questões de saúde ou para continuar o trabalho, agora em casa.

Mas nosso time de Recursos Humanos entrou em campo com ações para garantir a integração e a convivência com os colegas e ainda oferecer a quem está em casa dicas de saúde e práticas para combater males como a ansiedade e se manter sempre na melhor forma.

Foi assim que surgiu o ciclo de palestras virtuais que tem reunido especialistas e uma plateia atenta diante das telas para falar de saúde e matar as saudades dos colegas. “Desde o início nos preocupamos em oferecer um suporte com dicas para o trabalho em home office e outras orientações. Foi percebido pela nossa equipe a necessidade de oferecer apoio psicológico, pois havia muitos relatos de ansiedade, insônia e inseguranças, entre outros desconfortos”, explica o gerente de Recursos Humanos e Administração, Marton Melo.

 

O médico Tasso Barberino deu orientações para melhoria da qualidade do sono

A primeira palestra virtual foi um sucesso, como conta a psicóloga Jamile Arrais que participou do encontro junto com o médico Tasso Barberino. “Tivemos uma grande participação, momento oportuno para orientar, tirar muitas dúvidas e dar dicas para uma boa higiene do sono”, explica Jamile. Dentre as dicas estão atitudes simples como manter uma rotina de horário, desligar todos os aparelhos eletrônicos uma hora antes de dormir, beber café somente até as 15 horas, dentre outras.

As dicas foram complementadas em outra palestra com a nutricionista Adriana Nascimento Santos. “Uma alimentação saudável ajuda a evitar vários problemas, inclusive a insônia”, conta. Recomendou também práticas para melhorar o sono, como o consumo de chás com efeitos calmantes, entre eles, melissa e mulungu. Para melhor qualidade na alimentação as dicas foram o consumo de produtos ricos em fibras, a redução do consumo de carboidratos, ricos em calorias, e alimentos industrializados. “Para aumentar a felicidade, indico banana, cacau e açaí, que tem o que chamamos de ‘moléculas de alegria’”, completa Adriana.

Ainda estão previstas outras duas palestras com os temas “Ansiedade” e “Depressão”, que vão complementar o ciclo de atividades. “Já iniciamos outra ação de integração e acolhimento aos que estão em casa, por meio de encontros com psicóloga e mensagens em vídeo. Os próprios colegas de trabalho estão enviando mensagens de incentivo, reforçando que eles fazem parte da empresa e que estão fazendo falta. Precisam manter a calma e se cuidarem para que o retorno seja seguro”, adianta Marton. Para nós, “Juntos somos mais fortes no combate ao coronavírus” não é apenas um lema, mas uma realidade baseada em ações diárias de cuidados com todos.

 

 

Back To Top