skip to Main Content

Participando do programa Jornal da Nova, a secretária de Saúde do Ipiaú, Laryssa DIas, comentou a respeito da previsão de aumento de casos de covid-19 após as festas de final de ano. Ela comentou que essa possibilidade já é esperada pelo poder público: ” Ainda temos taxas consideradas baixas, mas isso pode mudar a qualquer momento por causa das aglomerações de dezembro”, disse.

“As pessoas estão cansadas da pandemia, do uso de máscaras, não aguentam mais ficar isolados e isso nos preocupa. Neste período as famílias sempre se encontram e a probabilidade de contágio é maior”, acrescentou.

Conforme Laryssa, Ipiaú conta hoje com nove leitos para atendimento a pacientes graves da doença no HGI, só um se encontra ocupado.

A situação pode se agravar diante da necessidade de transferência de algum paciente para outros municípios, uma vez que as UTIs da região já se encontram em situação de quase saturação.

A secretária também citou um caso confirmado de reinfecção pelo novo coronavírus em Ipiaú. Trata-se de uma profissional da área de saúde que contraiu a doença pela segunda vez, apresentando desta vez sintomas leves.

Laryssa também comentou a determinação dos prefeitos das cidades de Casa Nova, Amargosa e Itaberaba de firmar em compromisso com o Instituto Butantan para compra de milhares de doses da vacina CoronaVac para seus municípios e a possibilidade de a prefeitura de Ipiaú seguir a mesma orientação.

“As vacinas são uma determinação federal. É muito precoce o município de Ipiaú fazer essa aquisição quando ainda não houve uma liberação da Anvisa.”

fonte: Ipiaú Online

Back To Top