skip to Main Content

O primeiro dia de vacinação contra a Gripe Influenza com sistema ‘drive thru’, em que o paciente recebe a dose sem sair do carro, está tendo procura intensa em Ipiaú. Os pontos de vacinação nessa modalidade, exclusiva para idosos, estão instalados na Praça Rui Barbosa e no bairro Aparecida, e ocorrerá de segunda a sexta-feira, entre às 8 e 17 horas. A vacinação tem gerado filas de carros e sendo considerada um sucesso por profissionais de saúde.

Outra novidade também adotada este ano pela secretaria é a vacinação de idosos em casa, tanto na cidade como na zona rural. Para que isto aconteça com mais facilidade a Secretaria Municipal de Saúde solicita que em cada residência onde moram pessoas com a idade a partir e 60 anos seja colocado, em local visível, um cartaz com a frase “AQUI TEM IDOSO! Já os profissionais de saúde serão vacinados no próprio local de trabalho.

No período de 16 de abril a 8 de maio serão vacinados: professores, policiais e portadores de doenças crônicas. A partir do dia 9 de maio será a vez das crianças de seis meses a cinco anos, gestantes. Puérperas ( pós parto), indígenas e pessoas com deficiência. A meta é vacinar, pelo menos, 90% da população, até a data de 22 de maio. A Secretaria de Saúde alerta que não existe vacina contra o Coronavírus. (Giro Ipiaú)

Back To Top