skip to Main Content

A situação está cada vez mais preocupante. O lockdown que está iniciando Às 20h em todo o Estado, pode ser ainda mais antecipado.

Segundo o governador da Bahia, Rui Costa (PT), o fechamento pode ser total no estado se as medidas paliativas de toque de recolher e as recomendações de isolamento não funcionarem para conter a segunda onda da Covid-19.

Em uma live transmitida nas redes sociais nesta terça-feira (23), o petista disse que prever que o Brasil será acometido por uma tragédia sanitária em até duas semanas, já que a nova cepa do vírus é ainda mais perigosa. Atualmente, o estado conta com 17 mil casos ativos e está chegando ao limite de leitos de UTIs disponíveis.

“Em mais duas semanas, o Brasil vai estar vivendo uma tragédia nacional. Esse vírus contagia mais rápido do que o outro e é mais letal. Há possibilidade sim de haver fechamento total, que o povo chama de lockdown. Quero que as pessoas compreendam que estamos indo progressivamente para ganhar a consciência e a colaboração das pessoas”, ressaltou.

Sobre novos leitos, Rui afirmou que a maior dificuldade é a de formar equipes para as unidades de saúde provisórias.

fonte: ipiauonline.com.br

Back To Top