skip to Main Content

Por meio do serviço, que funcionará 24 horas, os cidadãos de Itagibá e Ipiaú, poderão tirar dúvidas com profissionais de saúde sobre sintomas e receber as primeiras orientações

A Atlantic Nickel, em parceria com as prefeituras de Itagibá e Ipiaú, implantou um serviço de atendimento clínico remoto para que os cidadãos possam tirar dúvidas e receber orientações de profissionais de saúde sobre o Covid-19. A ferramenta Eu Saúde 24 horas faz parte do conjunto de medidas adotados pela companhia, para contribuir na prevenção da contaminação na região. Desde o começo da pandemia, a Atlantic Nickel segue as recomendações dos órgãos nacionais e da Organização Mundial de Saúde (OMS) no combate a proliferação do Covid-19.

O serviço funcionará de maneira acessível, por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, durante 24 horas por dia. Após uma triagem eletrônica, o usuário será atendido por um agente de saúde capacitado, médicos e enfermeiros, que irão tirar dúvidas e prestar orientações. Os agentes também poderão orientar o cidadão para ir até uma unidade de saúde, conforme os sintomas relatados.

“O serviço visa orientar a população, contribuir para o rápido diagnóstico e afastamento, quando indicado, além de evitar corridas desnecessárias às unidades de saúde, reduzindo, assim a pressão no sistema público de saúde e a exposição daqueles que precisam de orientação, já que não precisarão ir a uma unidade de saúde em um primeiro momento”, afirma Silvio Lima, Diretor de Assuntos Corporativos e Pessoas da Atlantic Nickel.

Desde que as primeiras medidas de combate à disseminação do COVID-19 foram anunciadas pelas autoridades, a Atlantic Nickel tomou uma série de iniciativas baseadas nas melhores práticas e recomendações dos profissionais de saúde. Dentre elas: cancelamento de eventos e viagens, reforço da higienização de todos os ambientes e da frota de veículos. Ainda direcionou parte dos seus empregados para realizar suas atividades em casa.

Em linha com as demandas das comunidades, a empresa mantém suas equipes em constante contato com as autoridades locais para trabalhar em conjunto com os municípios onde atua. Além disso, providenciou, em caráter de urgência, a aquisição de itens como máscaras cirúrgicas, termômetros digitais com infravermelho que serão repassados aos municípios, a despeito dos desafios logísticos e da corrida contra o tempo para adquirir estes produtos no mercado.

A empresa, alinhada com os seus valores, acredita que neste momento a união de esforços é ainda mais crucial para amenizar impactos e garantir a saúde diante desse desafio global.

Como acessar a ferramenta Eu Saúde 24 horas:

Para acessar o serviço basta acessar o QR Code abaixo para ser direcionado para uma janela do WhatsApp. Nesse ambiente, será possível obter informações e tirar dúvidas sobre o Covid-19

 

Back To Top