skip to Main Content

Ok, a pandemia do coronavírus arruinou o calendário junino deste ano, deixando carentes os fãs das tradicionais festas. Mas como não adianta ficar se lamentando, o jeito é se adaptar e preparar o próprio arraial – em casa!

Foi o que fez a advogada Aretuza de Lara Santos. Com três filhas pequenas e cheia de energia, ela aproveitou o 12 de junho, juntou o Dia dos Namorados com a tradição junina, e organizou o “Arraial do Amor” no apartamento em que a família vive, em São Paulo.

“Como todo típico brasileiro festeiro e criativo, não poderíamos deixar que o isolamento social nos impedisse de comemorar uma das festas mais gostosas de nosso país. Nesses meses de isolamento, estamos todos os dias nos reinventando”, diz ela.

No cardápio, teve bolo de milho, canjica, paçoca, pé de moleque, pamonha, maçã do amor, sanduíche de carne louca, espetinho de carne, milho verde, pipoca e quentão – e até vinho quente sem álcool, para as crianças.

Na playlist, música junina, durante o dia inteiro. Às 17 horas em ponto, a turma estava devidamente vestida a caráter. “Apesar de todas as dificuldades de grana, espaço e muitas saudades de nossos familiares, foi um FESTÃO!!”, afirma Aretuza.

Os parentes, aliás, participaram através de videochamadas. “Não há dificuldade que supere a felicidade de estarmos vivos, juntos e com saúde”, argumenta a advogada.

Cardápio junino para todos os gostos

Se você também quer ter uma festa junina para chamar de sua, das duas, uma: ou encomenda kits prontos com quitutes variados ou chama a turma da casa para colocar a mão na massa e preparar todas as comidinhas e bebidas clássicas da época.

Para ajudar nesta tarefa, reunimos receitas para você reunir o pessoal na cozinha. Não faltam bolos, quitutes doces, comidinhas salgadas e bebidas, como pode ser conferido a seguir:

Veja Receitas

Back To Top